Historial

A UDACA nasce a 21 de Maio de 1966, fruto da visão pioneira de um conjunto de homens, que objetivava levar a região do Dão e os seus vinhos a patamares nunca antes conseguidos.

A sua cortesia para com as entidades com que se relaciona e o seu posicionamento enquanto legítima conhecedora das mais variadas caraterísticas da região, fazem com que a UDACA se afirme como a principal imagem de marca da qualidade dos vinhos do Dão ao representar todo o setor cooperativo da região.

Atualmente, a sua principal missão é a promoção e a comercialização dos vinhos e da região em todos os mercados onde possa atuar, demonstrando sempre o máximo rigor e profissionalismo possível, de forma a satisfazer todos os clientes, desde o regular ao mais delicado.

Possuidora de uma excelente relação qualidade-preço, a UDACA representa, com as suas Adegas Associadas, quase 60% da produção dos vinhos do Dão o que, em conjunto com os inúmeros prémios e participações em eventos, reflete a UDACA como uma das principais vozes do Dão e da Beira Alta.

A UDACA é, hoje, espelho de garantia de sabores e sensações tradicionais que se perpetuam através de um excelente controlo de qualidade verificado desde a vindima nas Adegas associadas até ao engarrafamento na UDACA.

A internacionalização é uma estratégia assumida pela UDACA que exporta mais de 65% dos seus produtos.